O São Paulo marcou logo no início, aos 3 minutos, após uma bobeada de Pulgar dentro da área. Luciano foi oportunista e aproveitou para anotar seu 101º gol com a camisa tricolor. Porém logo em seguida o Flamengo veio com tudo — como era esperado. Com uma resposta instantânea, Arrascaeta sofreu um pênalti infantil cometido por Pablo Maia logo após ao gol tricolor. O próprio meia uruguaio foi para a cobrança e empatou a partida. O time carioca partiu para cima. O São Paulo até conseguia chegar em algumas escapadas, já que o Flamengo jogava com a linha alta.
O jogo ficou disputado, o São Paulo também atacava quando tinha oportunidade e o time carioca chegou a marcar com Samuel Lino no final da primeira etapa. No entanto, o gol foi anulado por impedimento milimétrico do atacante
O Flamengo sabia que tinha mais potencial para vencer a partida e precisava buscar o resultado fora de casa caso quisesse permanecer na disputa pelo título do Brasileirão. Então, aos 18 minutos da etapa final, Samuel Lino, ele mesmo, apareceu novamente dentro da área para marcar. Após belo cruzamento de Emerson Royal, o camisa 16, que vinha fazendo uma boa partida, deixou o seu gol.
Tudo caminhava para a vitória do Flamengo. Apesar de alguns sustos provocados pelo Tricolor, o time carioca mantinha o controle da partida. Até que, aos 21 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata foi expulso após chegar com a parte de baixo da chuteira atingindo Arboleda. Era o que o São Paulo queria. O Tricolor então partiu para cima e passou a arriscar, pois já não tinha mais nada a perder. Aos 34 minutos, após passe de Maik, foi a vez de Ferreirinha voltar a marcar, encerrando um jejum de mais de três meses. Foi um balde de água fria para o Flamengo, que nada pôde fazer.
O São Paulo volta para a capital mais contente, afinal, não é fácil conquistar um ponto contra o vice-líder do campeonato. Já o Flamengo deixa a Baixada Santista com o sentimento de dever não cumprido, pois sabe que, com esse resultado, o Palmeiras pode abrir três pontos de diferença e se distanciar na briga pelo Brasileirão.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (08), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, mesmo sendo mandante, o jogo será disputado na Vila Belmiro devido à utilização do Morumbis para shows.











