Abel Ferreira concedeu uma entrevista rápida após o Palmeiras terminar o Campeonato Paulista como vice-campeão. O técnico respondeu apenas quatro perguntas antes de o ônibus da delegação deixar a Neo Química Arena, resumindo a perda do título para o Corinthians:
– Para quem dizia que estaríamos assistindo à final de casa há um mês, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Considerando os 90 minutos dos dois jogos, a eliminatória foi decidida lá. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também.
Expulso no segundo tempo do Dérbi, que terminou empatado em 0 a 0, Abel referiu-se ao jogo no Allianz Parque, onde o Palmeiras perdeu por 1 a 0 e viu o rival levar vantagem para a decisão.

O técnico demorou para chegar à sala de imprensa, pois permaneceu no gramado durante a premiação do vice-campeonato. Durante a entrega da taça de prata, ficou praticamente imóvel, com as mãos entrelaçadas nas costas, olhar fixo no pódio e em silêncio, apesar das conversas ao redor.
Após a perda do título, manteve a postura contida e evitou se alongar nas respostas. Quando questionado se faltou ao Palmeiras a intensidade de outras decisões, desconversou:
– O que está acontecendo é que estamos disputando mais uma final, certo? Os rivais estão se reforçando e não vamos ganhar sempre. Infelizmente, hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido, mas o futebol é assim.
Sua última declaração foi objetiva ao explicar o que faltou ao Verdão para conquistar o tetracampeonato consecutivo:
– Faltou fazer mais gols do que nosso adversário – disse, já se levantando para deixar a sala de imprensa.
Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe estreia na competição contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.