Após a vitória contra o Atlético-MG neste domingo, o técnico Abel Ferreira falou em entrevista coletiva sobre a negociação para renovar seu vínculo com o Palmeiras por mais dois anos. O treinador afirmou que está apenas aguardando a inclusão de uma cláusula para assinar o contrato, que já está disponível para ele desde janeiro.
— Estou aqui porque ganhei. Só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos, posso ir embora. Essa é a única pendência, porque a presidente Leila não quer incluí-la. Desde janeiro tenho esse contrato ao meu lado, para dois anos, até 2027 — explicou Abel.
O técnico destacou que o segredo para o sucesso está no trabalho constante e na motivação:
— Não se trata de me reinventar, mas de analisar os jogadores que tenho e trabalhar duro. O segredo é simples: nunca estar satisfeito. Sempre tenho que provar para mim mesmo que não sou bom o suficiente. Quando deixo de pensar assim, vocês me ajudam dizendo que devo sair, que meu ciclo acabou, que faço sempre o mesmo. Continuo aqui porque vencemos títulos, formamos equipes e valorizamos os jogadores da base — acrescentou.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel nunca completou uma temporada sem conquistar títulos. Apesar de, no ano passado, ter faturado apenas o Campeonato Paulista, ele mantém a obsessão por conquistar mais taças neste ano.

O treinador explicou que pediu para incluir uma cláusula que permita a rescisão do contrato sem multas caso não conquiste títulos em 2025, e foi esse o motivo pelo qual ainda não assinou o novo acordo.
— É um orgulho enorme trabalhar em um clube com jogadores espetaculares, que se dedicam nos três períodos de treino se necessário. Trabalhar com a melhor presidente do mundo, Leila, é algo que não encontrarei em nenhum lugar, seja no Brasil, China ou qualquer outro lugar. Agradeço tudo o que ela fez por mim e pela minha família — afirmou.
Abel Ferreira também ressaltou a boa recepção que teve no Brasil e seu foco em conquistar títulos:
— Em lugar nenhum fui tão bem recebido como no Brasil, com minha família. Por isso gosto de estar aqui. Mas o que me alimenta mesmo são os títulos. O dinheiro é consequência do que você faz — completou.
O contrato atual do técnico com o Palmeiras vence no final deste ano, e a presidente Leila Pereira já manifestou diversas vezes o interesse em renovar com Abel.