Em sua primeira partida como titular pelo Athletico Paranaense, o atacante Alan Kardec marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O centroavante foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Andraus, no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Após o jogo, Kardec expressou sua satisfação em defender o Furacão e destacou sua busca constante por evolução.
– Sou um jogador mais experiente, mas meu desejo aumenta a cada dia. Diante das circunstâncias, da situação do campo, consegui fazer um gol no início, isso traz confiança e tranquilidade. Mas quero sempre evoluir. Não me contento com aquilo que conquistei na minha vida. Estou disposto a evoluir. Também tem a preparação mental, saber aquilo que você quer é tão importante quanto trabalhar, isso te aproxima dos êxitos. Estar aqui é um motivo de muito orgulho e motivação — afirmou.
Aos 36 anos, Kardec foi contratado pelo Athletico no início da temporada, após passagem pelo Atlético-MG. Ele revelou que optou pelo clube paranaense mesmo recebendo propostas com salários maiores.
– Fiz a escolha certa. Economicamente, eu tinha ofertas muito superiores, algumas delas para ganhar o dobro, mas neste momento da carreira poder defender uma camisa tão pesada agrega muito.
– Foi uma opção minha vir para o Athletico, sabendo da grandeza do clube e o que poderia oferecer. Aproveito para agradecer e elogiar desde o staff até comissão técnica e a estrutura do clube. Sempre fui católico e pedi a Deus que eu pudesse estar em um lugar que eu fosse feliz e que pudesse me dar boas condições de trabalho. Escolhi o Athletico pela história, pela grandeza e pela estrutura. Minha família também está radiante.
Com três jogos pelo Athletico, Kardec pode ter uma sequência como titular, já que Matheus Babi e Mastriani estão se recuperando de lesões, e Di Yorio negocia sua saída para a Universidad de Chile.