Carlos Alcaraz mostrou resiliência na estreia do ATP 500 de Tóquio, nesta quinta-feira, ao superar uma lesão no tornozelo esquerdo durante a partida contra o argentino Sebastian Baez, 41º do ranking. Apesar do momento de apreensão, o espanhol, número 1 do mundo, conseguiu vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h30min de jogo.
O tenista sofreu a lesão no quinto game e chegou a se jogar na quadra, demonstrando o incômodo. Após atendimento médico, Alcaraz colocou uma botinha no tornozelo e voltou à quadra determinado a concluir a partida.
— Eu também estava com medo, não vou mentir. Quando machuquei o tornozelo, fiquei preocupado, porque não me senti bem no começo. Estou feliz por ter conseguido jogar um bom tênis depois disso e terminar a partida muito bem. Vou tentar me recuperar para fazer o que for preciso para estar pronto para a próxima rodada — afirmou Alcaraz.

O espanhol destacou ainda a importância do suporte da equipe médica e da mentalidade de guerreiro para superar o momento difícil.
— Eu estava preocupado que não teria confiança para terminar a partida, mas o fisioterapeuta veio e fez alguns testes. Foi bom poder ir até o banco e isso me deu confiança. Estou tentando ter uma mentalidade de guerreiro em todas as partidas, em todos os aspectos — completou.