O ex-atacante Alexandre Pato, com passagens por Milan, Internacional, Corinthians, São Paulo e pela seleção brasileira, faz parte de um consórcio interessado em assumir o controle do Colchester United, que disputa a League Two. A informação foi confirmada pelo próprio clube inglês.
Segundo o Colchester, Pato, hoje com 36 anos, esteve presente no jogo em casa contra o Fleetwood Town, no sábado, como convidado do atual proprietário, Robbie Cowling. A BBC Sport apurou que um acordo é considerado possível, embora não haja expectativa de anúncio a curto prazo.
O processo de venda do clube foi reaberto em setembro do ano passado, após o fracasso das negociações com o Lightwell Sports Group, liderado por Tom Foley, que não avançaram e foram encerradas em junho.
Em entrevista recente à BBC Essex, Cowling afirmou que não estabeleceu um prazo para a conclusão do negócio e destacou que avalia com cautela o perfil dos interessados.
— Temos alguns interessados. Não estamos interessados em pessoas que não tenham recursos para levar o clube muito além do que eu consegui — disse o dirigente. — Não há um prazo definido. O importante é entregar o projeto à pessoa certa. É um pouco como quando você procura alguém para adotar seu filho: é preciso avaliar bem quem será o responsável.
O Colchester tem 88 anos de história, e nunca disputou a Premier League, mas já alcançou a Championship (segunda divisão). Desde 2016, quando foi rebaixado da League One (terceira divisão) disputa a League Two.












