Após críticas recebidas nas últimas edições do All-Star Game, a NBA decidiu inovar. O comissário da liga, Adam Silver, anunciou um novo formato para a edição de 2026, que será realizada no dia 15 de fevereiro, em Los Angeles. Pela primeira vez, o evento colocará frente a frente o Time Estados Unidos contra o Time Mundo, reunindo os melhores jogadores americanos e internacionais.
Mudança histórica pensando no público global
Adam Silver explicou que a alteração no formato tem como objetivo atrair mais audiência, principalmente por coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão entre os dias 6 e 22 de fevereiro de 2026. A partida será realizada à tarde, no mesmo dia da cerimônia de abertura das Olimpíadas, para não concorrer com os eventos noturnos.
— A próxima temporada acontecerá durante os Jogos Olímpicos de Inverno. No mesmo dia teremos a abertura dos Jogos e, depois, o All-Star Game, agora à tarde. Então, por que não fazer um duelo entre Estados Unidos e o Mundo? — afirmou Silver. — Ainda estamos definindo todos os detalhes, mas me inspirei bastante no que a NHL fez, e o resultado foi muito positivo.

A NBA cada vez mais Internacional
A mudança reflete o atual cenário da NBA, onde cerca de 25% dos jogadores são estrangeiros. Esses atletas não apenas participam, como também se destacam, figurando entre os melhores da liga. Alguns dos grandes nomes internacionais são:
Luka Doncic (Eslovênia)
Nikola Jokic (Sérvia)
Giannis Antetokounmpo (Grécia)
A proposta já vinha sendo discutida há algum tempo e conta com o apoio de estrelas como Victor Wembanyama e o próprio Giannis, que veem no novo formato uma oportunidade de valorizar ainda mais o talento global presente na NBA.
Local e Data definidos
O All-Star Game 2026 acontecerá no dia 15 de fevereiro, no recém-inaugurado Intuit Dome, em Los Angeles, a nova casa do Los Angeles Clippers. A expectativa é de que este seja um dos eventos mais marcantes da história da liga, graças à proposta ousada e ao grande apelo internacional.