O Palmeiras confirmou, nesta segunda-feira, que Felipe Anderson sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. O meia-atacante se lesionou poucos minutos após entrar em campo na final da Conmebol Libertadores, no sábado, contra o Flamengo, e precisou ser substituído após uma dividida com Carrascal.
Com o novo problema médico, a lista de desfalques do técnico Abel Ferreira aumenta para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Além do camisa 7, permanecem fora os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.

O treino desta segunda marcou a primeira atividade da equipe após a derrota para o Flamengo na decisão continental. Enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos, os demais jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido.
O elenco terá mais uma sessão de treinamento na terça-feira antes da viagem para Belo Horizonte. A partida contra o Atlético-MG, válida pela 34ª rodada e adiada anteriormente, será disputada às 21h30 (de Brasília).
Na vice-liderança com 70 pontos, cinco atrás do Flamengo, o Palmeiras depende de uma improvável combinação de resultados para seguir com chances de título. Para ser campeão, o time alviverde precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para que o rival carioca conquiste, no máximo, um ponto nas últimas rodadas. Nesse cenário, o Verdão levaria vantagem no número de vitórias — 23 contra 22.












