Com a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, o time de Caxias do Sul repete os últimos dois resultados que teve no primeiro jogo dos matas da Copa do Brasil. Isso porque, nas classificações anteriores, o Papo também garantiu a vantagem mínima nos primeiros 90 minutos e depois assegurou a vaga no jogo da volta.
Diante do Inter, superou o adversário regional, no Beira-Rio, por 2 a 1, e depois, ficou no empate em 1 a 1 no Jaconi. Na etapa seguinte, venceu o Fluminense por 3 a 2, em casa, e empatou em 2 a 2 no Maracanã.
Além das semelhanças nas classificações anteriores, o retrospecto do Juventude na temporada joga a favor do time do técnico Jair Ventura. Contabilizando todos os jogos do ano, o Papo atuou, até o momento, em 46 partidas. Deste total, em apenas quatro oportunidades, deixou o campo sendo superado por dois ou mais gols de diferença, estatística que resulta em pouco mais de 11% dos confrontos disputados em 2024.
Com todos esses elementos apresentados, a confiança é grande entre todos no Alfredo Jaconi. A expectativa é que o clube, pelo menos, escreva a sua melhor campanha na competição após o título conquistado em 1999. Além disso, a chegada na semifinal da Copa do Brasil renderia mais R$ 9 milhões para os cofres alviverdes.