O técnico Carlo Ancelotti comentou, nesta sexta-feira, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira ficou na chave C ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. Para o treinador, trata-se de um grupo competitivo que exigirá atenção desde a estreia.
— Difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa, a Escócia tem um time sólido, bastante difícil. Temos que jogar bem e tentar terminar em primeiro do grupo. O primeiro jogo será muito importante — avaliou Ancelotti.
O comandante destacou especialmente a força marroquina, semifinalista no Mundial de 2022.
— Marrocos é o principal adversário. Tem experiência, foi muito bem no último Mundial. É uma equipe sólida, com a mesma estrutura de 2022, que temos que respeitar — completou.

Antes da convocação final para o Mundial, Ancelotti ainda fará uma chamada preliminar em março, quando o Brasil enfrentará Croácia e França em amistosos nos Estados Unidos.
— A lista de março será mais ou menos a da Copa do Mundo. Os campeonatos europeus vão decidir se vamos ter lesões, condição física, mas é mais ou menos a lista definitiva — explicou.
As partidas do Grupo C ocorrerão na Costa Leste dos EUA, em Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey. A CBF tinha preferência pela Costa Oeste por questões climáticas e logísticas, mas o técnico minimizou a mudança.
— Acho que vamos jogar à noite, pode ser que tenha um problema com o clima. Não é isso que preocupa. Temos rivais fortes e precisamos trabalhar bem para o primeiro jogo contra Marrocos — disse.
Mesmo reconhecendo o nível dos adversários, Ancelotti reforçou a meta de liderar o grupo.
— Sorteio é sorteio. Podia ser um sorteio mais fácil, mas foi um pouco mais difícil. A Seleção tem o objetivo claro de chegar em primeiro — afirmou.
O presidente da CBF, Samir Xaud, também comentou o sorteio e demonstrou confiança na campanha da equipe.
— Independente das seleções que viriam, vamos mostrar nosso futebol. Gostamos bastante do grupo. Acredito que está encaminhado, parecido com o sorteio da Copa passada, quando fomos campeões. A gente acredita que está no caminho certo — declarou.












