O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) sua terceira convocação no comando da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contempla os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão. Entre os destaques, estão o retorno de Vinícius Júnior e a primeira chamada de Rodrygo sob a gestão do treinador italiano.
Convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Destaques e novidades
Rodrygo foi chamado pela primeira vez por Ancelotti para a Seleção, apesar da parceria de longa data com o treinador no Real Madrid. O italiano elogiou o atacante e destacou sua versatilidade:

— Rodrygo está muito bem. Não vem atuando em todos os jogos, mas sempre que entra corresponde. Tem boa condição física, está motivado e pode jogar em todas as posições do ataque. É um jogador muito importante para esta Seleção — afirmou o técnico.
Já Vinícius Júnior retorna após ter ficado fora da última lista por suspensão em uma das partidas das Eliminatórias.
Ausências por lesão
Alguns nomes importantes não puderam ser convocados devido a lesões. Entre eles estão Raphinha (Barcelona), Marquinhos (PSG), Alex Sandro (Juventus), Andrey Santos (Strasbourg) e Alisson (Liverpool), todos presentes nas duas primeiras listas de Ancelotti.
Agenda da Seleção
A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital sul-coreana, e o Japão no dia 14, em Tóquio.