A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso realizado nesta sexta-feira, em Seul, e o técnico Carlo Ancelotti definiu a atuação como “uma partida completa”. Este foi o quinto jogo do italiano à frente do Brasil, sendo o quarto sem sofrer gols, e também a vitória mais elástica desde sua chegada ao comando da equipe.
“Foi um jogo completo da equipe. Jogamos muito bem, com e sem a bola. O comprometimento da equipe foi excelente. Quando o time entra com esse compromisso em campo, a qualidade aparece, e hoje isso ficou evidente. O jogo mostrou qualidades individuais realmente muito importantes”, analisou Ancelotti.

Na partida, Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes cada, enquanto Vini Júnior fechou o placar. O técnico destacou o desempenho ofensivo: “Estou muito satisfeito com o jogo da equipe. Com uma base sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece. Rodrygo e Estêvão jogaram muito bem, e a equipe mostrou variedade e soluções ofensivas, aproveitando a qualidade desses jogadores.”
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 7h30 (de Brasília), para enfrentar o Japão, em Tóquio.