Andreas Pereira foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras nesta semana e destacou a estrutura do clube e a visibilidade que oferece como fatores decisivos para sua chegada. O meio-campista também apontou a oportunidade de se aproximar da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 como motivação para trocar o Fulham pelo Verdão.
— O Palmeiras é um grande clube, com uma estrutura excelente para o atleta. Aqui é possível brigar por todos os títulos e ainda estar em uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não tive dúvidas — afirmou Andreas.
A presidente Leila Pereira explicou que a apresentação do jogador, inicialmente prevista para a última segunda-feira, precisou ser adiada devido à convocação de Andreas para o jogo contra a Bolívia, na rodada final das Eliminatórias.

O Palmeiras já havia demonstrado interesse no jogador em janeiro, mas Andreas optou por permanecer no Fulham. Sobre a mudança de decisão, ele comentou:
— Tivemos conversas em janeiro, mas eu estava no meio da temporada no Fulham. Senti que o momento certo era agora. As negociações anteriores me mostraram o quanto o Palmeiras me queria, o carinho pelo meu futebol e por minha família, e isso fez a diferença.
Nascido na Bélgica, Andreas construiu grande parte de sua carreira na Europa, mas teve passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022. Naquele período, enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores de 2021 e ficou marcado por um erro que originou o gol de Deyverson. Ele, porém, deixou o episódio no passado.
— O que aconteceu no passado passou. Provocações de torcida são normais. Sou profissional e estou focado em me adaptar rapidamente. Quero mostrar meu futebol, marcar gols, dar assistências e conquistar vitórias para a torcida — destacou.
Andreas reforçou seu desejo de deixar sua marca no Verdão:
— Cheguei a um grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo. Espero permanecer o máximo de tempo possível e conquistar o maior número de títulos.

Regularizado, o jogador se colocou à disposição para atuar já neste sábado, contra o Internacional. Capaz de jogar como segundo volante ou meia, Andreas preferiu deixar a definição de sua posição para o técnico Abel Ferreira:
— Todo mundo conhece minhas características. Posso jogar como meia ou segundo volante, onde for necessário.
O atleta comentou ainda sobre a adaptação ao estilo de jogo do Palmeiras:
— Tive uma conversa rápida com Abel sobre posicionamento e estilo de jogo. No Fulham não tínhamos muita posse de bola, mas aqui o time valoriza o controle e também o contra-ataque. Estou preparado e quero ajudar o Palmeiras.
Andreas Pereira assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2028. O clube pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, de forma parcelada ao longo de quatro anos.