O meio-campista Andreas Pereira, recém-chegado ao Palmeiras, foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. O jogador ocupará a vaga de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que sofreu uma lesão muscular durante a vitória sobre o Chile, na última quinta-feira.
Com a convocação, Andreas se junta ao grupo para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrenta a Bolívia, na próxima terça-feira, fora de casa.
Antes mesmo da partida contra os chilenos, Ancelotti já havia perdido quatro atletas por problemas físicos: Alex Sandro, do Flamengo, Joelinton, do Newcastle, Vanderson, do Monaco, e Matheus Cunha, do Manchester United. A lesão de Kaio Jorge aumenta a lista de desfalques.

Apresentado pelo Palmeiras na última terça-feira, Andreas chega ao clube após defender o Fulham, da Inglaterra, onde disputou a pré-temporada completa. No Verdão, o meio-campista já conheceu os novos companheiros e iniciou as atividades.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias diante da Bolívia. O confronto será disputado na terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto.