O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo decidiu não denunciar Andreas Pereira pela polêmica ocorrida na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O meia do Verdão deu pisões na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que escorregou e acabou mandando para fora.
O órgão jurídico analisou as imagens do lance, mas isentou o camisa 8 de qualquer infração. Vale lembrar que o episódio não foi relatado na súmula do árbitro Raphael Claus.
Por outro lado, Luighi foi denunciado pelo TJD-SP. O atacante foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais normas do Código”. A pena prevista varia de uma a seis partidas de suspensão.
A denúncia está relacionada ao lance após o gol do Palmeiras, marcado por Flaco López aos 39 minutos do segundo tempo. Na comemoração, Luighi chutou uma bola que estava ao lado do gol de Hugo Souza em direção à arquibancada, atingindo um torcedor.
Outro denunciado foi Abel Ferreira. Expulso no Derby, o treinador foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do CBJD, por “desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente de suas decisões”. A pena prevista é de uma a três partidas de suspensão.
Pelo lado alvinegro, o gandula Alessandro da Silva foi denunciado no artigo 254-A, §1º, por “agressão física durante a partida”. Ele pode ser suspenso de 35 a 180 dias. Expulso no clássico, Alessandro foi citado na súmula por “desferir um chute” na perna de Ramón Sosa durante a confusão após o gol do Palmeiras.
O julgamento no TJD-SP está marcado para a próxima terça-feira (24), a partir das 10 horas (de Brasília).












