O calvário do Boca Juniors em 2025 ganhou mais um capítulo vergonhoso. O clube argentino foi eliminado nas oitavas de final da Copa Argentina, ao perder por 2 a 1 para o Atlético Tucumán, encerrando sua participação em mais uma competição com gosto amargo.
Quase um mês após a eliminação vexatória na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, com empate diante do semiamador Auckland City, o Boca voltou a decepcionar sua torcida. Sem vencer desde maio, o time chegou pressionado para a decisão no mata-mata nacional — e falhou novamente.

O Atlético Tucumán abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Clever Ferreira, que aproveitou a confusão após escanteio e finalizou no rebote. O Boca, desesperado, lançou-se ao ataque e foi punido com um contra-ataque fatal: Mateo Bajamich, aos 30, aproveitou a sobra após boa jogada para ampliar o marcador com um chute certeiro.
Já nos acréscimos, Cavani ainda descontou aos 52 minutos, mas era tarde demais. A reação ficou apenas na tentativa, e o Boca Juniors se despede da Copa Argentina com mais uma decepção em sua pior temporada dos últimos anos.
A eliminação soma-se às quedas na fase classificatória da Libertadores, nas quartas de final do Torneio Apertura e na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O clube xeneize, que vive um ano para ser esquecido, precisará reagir rapidamente se quiser salvar ao menos a dignidade esportiva em 2025.