Com a pré-temporada da NBA se aproximando, a forma física dos jogadores voltou a ser destaque. No Dallas Mavericks, o pivô Anthony Davis chamou atenção ao se reapresentar pesando cerca de 121 kg, sete a mais do que registrava na última temporada, quando ainda defendia o Los Angeles Lakers. Apesar do aumento, Davis tranquilizou torcedores e dirigentes, afirmando que está pronto para competir em alto nível.
— Eu me sinto bem. Isso acontece comigo todo início de temporada, porque aumento de peso durante o verão. Quando chega novembro, normalmente estou com 116 ou 117 quilos. Nunca começo já no meu peso ideal de jogo, porque logo emagreço e fico mais leve. Isso não me preocupa. Estou me movimentando muito bem — explicou o pivô de 32 anos.

O período de férias de Davis foi marcado por limitações físicas. O jogador passou por uma cirurgia nos olhos para corrigir um deslocamento de retina, consequência de um encontrão sofrido na última temporada. Em razão do procedimento, ele precisará usar óculos de proteção pelo resto da carreira.
A questão do peso de Davis ganhou ainda mais atenção devido à troca polêmica que levou o pivô aos Mavericks em troca de Luka Doncic. O esloveno deixou Dallas em parte por problemas físicos relacionados à equipe e, durante as férias, seguiu um programa de treinamento específico para melhorar a forma e enfrentar o Los Angeles Lakers na temporada 2025/2026.
O Dallas Mavericks estreia na pré-temporada da NBA na próxima segunda-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Oklahoma City Thunder. O primeiro jogo da temporada regular será no dia 22 de outubro, às 22h30, diante do San Antonio Spurs.