Antonelli supera Russell e lidera dobradinha da Mercedes no 3° dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein

Kimi Antonelli lidera dobradinha da Mercedes e é o mais rápido do terceiro dia dos testes da F1 no Bahrein, Bortoleto é 15°, a F1 voltará para a segunda parte dos testes no Bahrein entre os dias 18 e 20 fevereiro.

-

Equipes e pilotos realizaram nesta sexta-feira (13) o último dia da primeira semana dos testes de pré-temporada no Bahrein.

Período da manhã 

George Russell liderou a última sessão da manhã da primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, à frente de Lewis Hamilton.

Russell marcou no início da sessão o seu melhor tempo, com 1min34s075 de pneus macios. Trinta minutos depois, o piloto da Mercedes melhorou seu próprio recorde para 1min33s918, exatamente quando Hamilton, da Ferrari, marcou 1min34s209.

Ninguém mais completou uma volta em menos de 1min35s, com Max Verstappen em terceiro pela Red Bull com 1min35s341, seguido por Oliver Bearman, da Haas, com 1min35s972, e Oscar Piastri, da McLaren, com 1min36s390.

Franco Colapinto e Carlos Sainz ficaram em sexto e sétimo lugares para Alpine e Williams, respectivamente, com Liam Lawson, da Racing Bulls, meio décimo mais lento que o espanhol após usar exclusivamente pneus médios em suas 84 voltas nesta manhã – a maior quilometragem de todos.

Gabriel Bortoleto, da Audi, que usou quase exclusivamente o composto duro antes de uma volta final com pneus macios, e marcar o tempo de 1min37s536 e ficou à frente de Lance Stroll, da Aston Martin. O canadense ficou 4,5 segundos atrás do ritmo da ponta, ironicamente o que ele disse ontem que faltava em desempenho ao AMR26.

Após a Cadillac causar uma bandeira vermelha cedo na quinta-feira quando Sergio Pérez parou na pista – embora seu carro ainda sem nome tenha completado um dia de 105 voltas – Valtteri Bottas conseguiu apenas oito voltas nesta manhã antes de sofrer o mesmo problema.

Demorou quase duas horas para a Cadillac resolver a questão. O veterano finlandês conseguiu completar 37 voltas, mas ainda assim ficou na última posição na tabela de tempos pela manhã.

Andrea Kimi Antonelli superou Russell e liderou a dobradiça da Mercedes no último dia dos testes de pré-temporada no Bahrein.
Foto: Sam Bagnall/ Sutton Images via Getty Images

Período da tarde 

Andrea Kimi Antonelli superou o companheiro da equipe George Russell e cravou o tempo mais rápido do dia e da semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

O jovem italiano assumiu o carro da Mercedes no período da tarde, marcando 1min33s669 como o tempo mais rápido em uma sessão relativamente calma, com apenas uma bandeira vermelha causada por problemas no carro de Lewis Hamilton nos minutos finais. O heptacampeão foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min34s209.

Atrás dele, Oscar Piastri cravou melhor tempo de 1min34s549, mas isso não foi o que mais surpreendeu no dia do australiano. O piloto da McLaren fez o maior número de voltas da sexta, com 164, seguido de Hamilton, com 148, e Franco Colapinto, com 146.

Max Verstappen, da Red Bull, completou o top 5 com um tempo de 1min35s341, seguido do companheiro de equipe Isack Hadjar, com 1min35s610.

Gabriel Bortoleto, brasileiro da Audi, fez as sessões de pistas na primeira metade do dia, marcando volta mais rápida de 1min37s536. Hulkenberg, que assumiu o carro alemão no período da tardem ficou em 10°, com 1min36s271, e completou 57 voltas na sessão da tarde.

Este foi o primeiro dos dois testes oficiais de pré-temporada de 2026, com os pilotos retornando ao Bahrein para outra sessão de três dias entre 18 e 20 de fevereiro, antes da etapa de abertura em Melbourne, no dia 8 de março.

Confira a classificação do terceiro dia dos testes de pré-temporada no Bahrein

Foto: Reprodução/Instagram @f1

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile