A jovem promessa do tênis brasileiro Nauhany Leme da Silva, de apenas 15 anos, conquistou neste domingo (12) o primeiro título de simples da carreira no circuito profissional. A vitória veio sobre a chilena Antonia Vergara, cabeça de chave número 3 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, garantindo o troféu do ITF W15 de São João da Boa Vista (SP).
Emocionada após a conquista, a paulista comemorou o feito inédito:
— Foi uma semana muito boa. Tiveram jogos duros, mas consegui me superar em todos, colocar mais coração e me entregar cada vez mais em quadra. Estou muito feliz e, com o título, mais ainda — disse Naná Silva.

Com o resultado, Naná, atualmente 795ª colocada no ranking mundial, entra para a história do tênis nacional. Ela se tornou a terceira jogadora do mundo nascida em 2010 a vencer um torneio ITF e a mais jovem brasileira a conquistar um título profissional desde Bia Haddad Maia, em 2011.
Para chegar à final, a tenista superou a também chilena Jimar Gonzalez por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), depois de reverter uma desvantagem de quatro games no início da partida. Com o título, Nauhany deve subir para a 772ª posição no ranking da WTA, alcançando a melhor marca da carreira na atualização desta segunda-feira.
O bom momento da brasileira já havia sido sinalizado na semana anterior, quando conquistou o título de duplas do ITF W35 de São Paulo, disputado no Clube Paineiras do Morumby.
— Nossa, foi muito legal. Agora espero ganhar mais, evoluir sempre. Estou entrando no circuito profissional e quero aproveitar ao máximo essa experiência com outras jogadoras — completou a jovem atleta.
Com talento, foco e maturidade, Nauhany Leme surge como um dos nomes mais promissores da nova geração do tênis brasileiro.