O Real Madrid foi derrotado por 4 a 3 pelo Barcelona, neste domingo (12), pela 35ª rodada da La Liga. Apesar dos três gols de Kylian Mbappé, a partida chamou atenção pela ausência do brasileiro Rodrygo. Mesmo relacionado e presente no banco de reservas, o atacante sequer entrou em campo. Questionado após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti negou qualquer problema com o jogador.
No entanto, a situação do brasileiro nos bastidores é delicada. De acordo com o jornal espanhol Marca, Rodrygo está insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo e não deseja mais vestir a camisa do clube na próxima temporada.
– No caso de Rodrygo, a situação é ainda mais tensa. Há duas semanas, falava-se de sua vontade de deixar o clube, mas agora a situação é mais grave: o atacante brasileiro não só pensa em sair, como simplesmente não quer mais jogar pelo Real Madrid. Segundo fontes próximas ao clube, Rodrygo se sente deslocado após a explosão midiática em torno de Jude Bellingham e a chegada de Kylian Mbappé, o que criou um distanciamento com Vinicius – destacou reportagem de Felipe Del Blanco.

Rodrygo vive um momento ruim também dentro de campo. O brasileiro marcou apenas um gol nos últimos 25 jogos, somando compromissos pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, Ancelotti minimizou a situação e negou que o atleta tenha perdido espaço entre os titulares.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (15), às 16h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, contra o Mallorca, pela 36ª rodada da La Liga. O clube ainda enfrentará Sevilla e Real Sociedad nas últimas rodadas do campeonato.