O técnico Juan Pablo Vojvoda terá oito dias com a agenda livre para trabalhar com o elenco santista após a derrota por 3 a 0 para o Ceará, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino reconheceu a má atuação e lamentou o fim da série de cinco jogos de invencibilidade.
“Não foi um bom jogo da nossa parte. Não entramos bem na partida. Nos primeiros 15 minutos, com o gol do Ceará, tivemos volume de jogo, mas sem finalizações. De forma geral, não foi uma boa atuação: defensivamente, faltou força e pressão. Tivemos posse de bola, mas não criamos chances claras. Na segunda etapa, tivemos duas ou três oportunidades e o adversário também, porque deixamos muito espaço atrás. As finalizações precisam ser concretizadas — temos que fazer gols, e quando isso não acontece, muda tudo. Hoje não fizemos um bom jogo”, analisou o técnico santista.
O respiro, devido à Data Fifa, pode ajudar Vojvoda a corrigir a equipe e se preparar para a sequência decisiva do Brasileirão. O Santos vive uma situação delicada na tabela: com 28 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, três à frente do Vitória, que abre o Z-4.
“Temos que aproveitar esses dez dias para trabalhar, observar bem, recuperar o aspecto mental e físico. Foi uma derrota depois de cinco jogos invictos. É preciso ser forte e entender que é uma competição em que vamos brigar até o fim, onde cada ponto tem muita importância. Vamos utilizar essa semana para isso”, completou Vojvoda, em entrevista coletiva.
O próximo confronto do Peixe será o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 15 de outubro, às 21h30. O Santos já tem Tiquinho Soares como desfalque, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo.
Alexis Duarte também será baixa. O zagueiro foi convocado pela seleção paraguaia para os amistosos diante do Japão, em 10 de outubro, e da Coreia do Sul, no dia 14, durante a Data Fifa.
Além deles, Mayke e Victor Hugo são dúvidas para o clássico. O lateral ficou de fora do duelo com o Ceará, enquanto o meia segue em transição física sob cuidados do departamento de fisioterapia.
Neymar Jr permanece em recuperação de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.