Após se tornar mãe, Laís Nunes volta a competir e é campeã na primeira competição

Atleta olímpica do wrestling em 2016 e 2021 conquista título brasileiro após 7 meses de se tornar mãe.

19
Lais Nunes é campeã brasileira na volta às competições — Foto: Carol Brandão – Fotop - CBW

Laís Nunes, atleta de wrestling (luta livre), após 7 meses de se tornar mãe, voltou aos tapetes em grande estilo. No domingo (06), a atleta foi consagrada campeã do Interclubes na categoria de 62kg. Foi a primeira competição após dar à luz a pequena Olívia, que, juntamente com a mãe, subiu ao pódio para comemorar e receber a medalha. O momento marcou não só a volta da atleta às competições, mas também a celebração da força e da resiliência das mães no esporte.

A atleta do clube Esporte Dez, de São José dos Campos, não deu vez para nenhuma adversária, vencendo as 4 lutas que lhe garantiram o ouro nos 62kg. Laís superou as oponentes com placares folgados: 10 a 0 sobre Mayara Ramos (Sesi-SP), 11 a 1 sobre Karina Vasconcelos (Sport Club Recife-PE), 8 a 1 sobre Juliana Neper (Ades Equilibrium-SP) e, na final, dominou Amanda Leal (Associação Desportiva Firebikers Team-MS) por 11 a 0. O terceiro lugar da categoria foi dividido por Juliana, do Ades, e Letícia Freitas (Rizzo RVT-RJ).

“Fiquei feliz pelo resultado, sobretudo por voltar confiante após longos 16 meses dedicada à gravidez e ao pós-parto. Fiz quatro lutas muito boas contra atletas mais jovens, que sempre têm fôlego e vontade de vencer em torneios de alto nível. O desempenho foi importante para minha preparação e, na próxima semana, participo do Sul-Americano aqui no Rio também. Sigo treinando forte com foco no Brasileiro Sênior em novembro para buscar uma vaga no Pan-Americano do próximo ano”, contou Laís Nunes.