O meia-atacante Jhon Arias está disposto a abrir mão de parte de seu salário para realizar o sonho de atuar no futebol inglês. O colombiano recebeu uma proposta do Wolverhampton, da Premier League, mas os valores oferecidos são inferiores ao que ele recebe atualmente no Fluminense — onde é o jogador mais bem pago do elenco desde a renovação contratual em fevereiro.
Apesar da diferença salarial significativa, Arias demonstrou interesse imediato pela transferência, priorizando o desejo antigo de jogar na Inglaterra. A proposta foi inicialmente divulgada pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pelo ge.
Na última segunda-feira, o Fluminense se reuniu com representantes do jogador e com o próprio Wolverhampton. A proposta apresentada pelo clube inglês foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), mas acabou recusada pelo Tricolor. O clube carioca condicionou a negociação a determinados termos, inclusive à concordância do Patriotas, da Colômbia, que detém 50% dos direitos econômicos de Arias.

O Fluminense detém os outros 50% e já tentou adquirir a parte do Patriotas, sem sucesso. Agora, tenta negociar condições que lhe garantam maior retorno financeiro na transação. Sem o aval dos colombianos e com a proposta considerada insuficiente, a oferta foi rejeitada. O Wolverhampton, no entanto, já sinalizou que fará uma nova investida.
Nos bastidores, dirigentes do Fluminense consideram a saída de Arias como provável. Embora o clube não tenha interesse em se desfazer de seu principal jogador, entende o desejo do atleta de jogar na Europa — especialmente considerando que ele está prestes a completar 28 anos, o que limita suas chances futuras de ingressar no futebol inglês.
A proposta feita pelos ingleses é, até agora, a maior já recebida pelo jogador. Durante o Mundial de Clubes, Arias já havia manifestado o desejo de se transferir caso surgisse uma oferta da Premier League. Na reapresentação no CT, ele voltou a externar esse objetivo.
Além do Wolverhampton, outros clubes europeus e do Oriente Médio sondaram a situação do colombiano, mas sem o mesmo nível de interesse. Arias chegou a recusar uma proposta do Zenit, da Rússia, sem sequer ouvir os termos. Também foram feitas ofertas por parte de Olympiacos (Grécia), Feyenoord (Holanda) e Galatasaray (Turquia), mas os valores foram considerados baixos e rechaçados pelo Fluminense.
No fim de 2024, o Girona, da Espanha — pertencente ao Grupo City — foi quem chegou mais perto de concretizar a contratação. Apesar do interesse de Arias, a oferta de 7 milhões de euros e a má fase do time espanhol na tabela fizeram com que o Fluminense vetasse a saída.
Em fevereiro de 2025, o clube renovou o vínculo com Arias, promovendo um aumento salarial e oferecendo o maior contrato da história do Fluminense. A diretoria ainda apresentou ao jogador um plano de carreira para torná-lo ídolo da instituição, mas a possibilidade de atuar na Premier League pesa mais neste momento para o colombiano.