terça-feira, 13 de janeiro De 2026

Arrascaeta é Rei da América após temporada brilhante pelo Flamengo

-

Giorgian De Arrascaeta recebeu o prêmio de Rei da América, concedido pelo jornal uruguaio El País. O meia do Flamengo esteve em Punta del Este, no Uruguai, para a cerimônia de premiação e foi reconhecido como o melhor jogador do continente. O camisa 10 somou 179 votos de um total de 264 e superou Lionel Messi, que terminou na segunda colocação.

Arrascaeta foi considerado Rei da América, desbancando Lionel Messi — Foto: Reprodução/El Pais

— Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi, e todos sabem que ele é o melhor do mundo e tudo o que ele fez nesta temporada — declarou Arrascaeta ao El País.

O uruguaio destacou a temporada vitoriosa com o Flamengo e classificou o ano como especial.

— Eu já estava feliz com o que conquistei no Flamengo, porque foi um ano verdadeiramente mágico — afirmou o meia.

Arrascaeta se tornou o quinto uruguaio a conquistar o prêmio, que existe há 40 anos. O último jogador do país a receber a honraria havia sido Carlos Sánchez, pelo River Plate, em 2015.

— Este prêmio é motivo de orgulho para mim. Eu sabia que fazia 10 anos desde a última vez que um uruguaio o havia conquistado, então é um prazer recebê-lo, porque sei da sua importância na América do Sul. É fruto do trabalho duro da equipe. Agora é hora de comemorar com meus companheiros e com a minha família — completou.

Em 2025, Arrascaeta disputou 64 partidas oficiais pelo Flamengo, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. O meia foi campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro ainda chegou à final da Copa Intercontinental, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Paris Saint-Germain nos pênaltis.

Segundo colocado na votação, Lionel Messi recebeu 39 votos, 140 a menos que Arrascaeta, o que representou 14,8% do total. Pelo Inter Miami, o argentino disputou 49 partidas, marcou 43 gols e deu 26 assistências. Na temporada, conquistou o título da Major League Soccer (MLS) e foi eleito o melhor jogador da competição. O terceiro lugar na disputa ficou com Adrián “Maravilla” Martínez, atacante do Racing.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...