Rodrygo pode estar de saída do Real Madrid ao final da janela de transferências. O Arsenal planeja uma proposta superior a 90 milhões de euros (cerca de R$ 573,2 milhões) para contratar o atacante brasileiro, conforme divulgado pelo jornal espanhol “As”. O clube inglês pretende iniciar as negociações somente após o término da participação do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes.
De acordo com a publicação, o Arsenal está disposto a realizar um investimento significativo para convencer Rodrygo a trocar a equipe espanhola pelo clube londrino nesta janela de transferências.
O brasileiro é considerado o principal alvo do mercado do Arsenal, a chamada “cereja do bolo”. Além dele, o clube busca reforçar o elenco com um centroavante — as opções são Sesko, do RB Leipzig, ou Gyokeres, do Sporting — e um meio-campista, com Eze, do Crystal Palace, como principal candidato.

Recentemente, o Arsenal contratou o goleiro Kepa, de 30 anos, para ser reserva de Raya, e também acertou a chegada do volante Zubimendi, da Real Sociedad, reforçando ainda mais a equipe.
Rodrygo é visto como a contratação mais difícil entre os alvos do Arsenal, que aguarda o fim da Copa do Mundo de Clubes, ou a eliminação do Real Madrid na competição, para iniciar as conversas com o jogador.
Desde a última temporada, o brasileiro tem perdido espaço no Real Madrid. Apesar de ter ganhado algumas chances na Copa do Mundo de Clubes, Rodrygo não tem atuado como titular nem mantém o protagonismo de antes.
Para viabilizar o investimento, o Arsenal já abriu mão de jogadores como Jorginho, atualmente no Flamengo, e Partey, que está sem clube. Outros atletas que devem deixar o time são Kiwior, Zinchenko, Sambi Lokonga, Fábio Vieira e Reiss Nelson, contribuindo para a reorganização do elenco.