O Arsenal acertou a contratação do atacante Viktor Gyökeres, do Sporting, por 63,5 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões na cotação atual), além de 10 milhões de euros em bônus por metas, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol europeu.
O jogador sueco de 26 anos já havia comunicado ao clube português seu desejo de sair e foi liberado das atividades de pré-temporada para finalizar os detalhes da negociação. Agora, Gyökeres assinará contrato com os Gunners por cinco temporadas, com vínculo válido até junho de 2030.

A negociação entre Arsenal e Sporting se arrastava por semanas. O clube inglês chegou a receber negativas devido aos valores propostos inicialmente, mas, após insistência, chegou a um acordo com os portugueses. Além do time de Mikel Arteta, o Manchester United também demonstrou interesse no atleta, mas não avançou.
Gyökeres tornou-se um dos nomes mais disputados da atual janela após duas temporadas de alto nível no futebol português. Na temporada 2024/25, encerrou como vice-artilheiro da Europa, atrás apenas de Kylian Mbappé, considerando o coeficiente de dificuldade dos campeonatos. Somando clube e seleção sueca, o atacante balançou as redes 63 vezes em 58 partidas. Nos últimos dois anos, foram impressionantes 109 gols marcados.
A chegada de Gyökeres é mais um movimento ambicioso do Arsenal para fortalecer seu elenco e brigar por títulos na Premier League e na Champions League.