A temporada da NFL está acabando e histórias grandes estão sendo escritas.
O esporte é feito de pequenas e grandes histórias, e isso o deixa ainda mais apaixonante. Nas partidas entre Eagles x Commanders e Chiefs x Bills, estamos recheadas delas. Contarei abaixo algumas delas.
Philadelphia Eagles
Foto: Eric Hartline
Após uma 23-24 decepcionante e com uma derrota acachapante frente ao Tampa Bay Bucaneers, o Philadelphia Eagles chegou na atual temporada querendo repetir o sucesso que teve 2 anos antes, quando chegaram ao Super Bowl e perderam para o Kansas City Chiefs num jogo emocionante. E para essa virada de chave, eles foram atrás de Saquon Barkley, principal nome da equipe na temporada regular. Saquon estava perdido no Giants, franquia que estava sempre em baixa, e buscando brigar por coisas grandes, ganhou de Philadelphia um contrato de 3 anos e 37,7 milhões de dólares, o que se mostrou até agora uma pechincha. Barkley é um dos favoritos a ganhar o prêmio de jogador ofensivo do ano e é o principal nome dessa campanha fantástica até aqui.
Washington Commanders
Foto: Nick Wass
O Washington Commanders é uma das franquias mais tradicionais da NFL, com 3 Super Bowls conquistados (todos no século passado), mas está apenas em sua 5ª participação em pós-temporada no século, além de, após 33 anos, voltar a uma final de conferência, dessa vez contra um rival de divisão. Coube ao experiente Dan Quinn e ao novato Jayden Daniels a incumbência de recolocar a franquia nos trilhos.
O Head Coach já tem um título em sua carreira, quando em 2013 era o coordenador defensivo da lendária Legion Of Boom, uma das linhas defensivas mais espetaculares que a liga já viu e reduziu o marcante ataque de Denver, liderado por Peyton Manning, a apenas 8 pontos no Super Bowl XLVIII. Embora também esteja marcado negativamente ao levar a maior virada da história da liga. Isso aconteceu quando ele treinava o Atlanta Falcons e liderava por 28×3 até o fim do 3° quarto do Super Bowl LI e acabou perdendo por 34×28 para o New England Patriots. Já Jayden Daniels é um calouro vindo de LSU, e após 2 ótimos anos por lá era um dos principais prospectos de sua classe, e acabou sendo a segunda escolha do draft, e chegou como o cara que poderia mudar o patamar da franquia, e foi o que aconteceu, pois o jovem levou a franquia de Maryland de um 4-13 na temporada 23-24 para uma campanha impressionante de 12-5 na atual, além de eliminar o favorito Detroit Lions por 45×31 em uma partida espetacular para chegar à final de conferência.
Buffalo Bills
Foto: Reprodução
Imagina você como torcedor ver seu time chegar 4 vezes seguidas no Super Bowl e simplesmente perder TODAS! Então, foi isso que aconteceu com a franquia de Buffalo, quando entre 1991-1994 perdeu todas as únicas 4 finais que disputou em sua história, e após 30 anos de tentativas pode conseguir finalmente o título.
Com as saídas de Tre’Davious White, Jordan Poyer, Gabe Davis, Leonard Floyd e Steffen Diggs (principal alvo de Josh Allen) no começo da temporada, a franquia novaiorquina foi, por alguns, descartada da disputa por um título de conferência e até de divisão, colocando Dolphins e Jets à frente. Mas enquanto Josh Allen jogar, Buffalo continuará sendo um dos favoritos a ir para a pós-temporada, até podendo chegar às finais de conferência, como o fez. Basta agora “apenas” vencer o atual bicampeão, Chiefs, para chegar pela 5ª vez em sua história ao Super Bowl, e novamente poderá ser um confronto contra um time da NFC East.
Kansas City Chiefs
Foto: Reprodução
A NFL em todos os seus mais de 100 anos nunca teve um tricampeão seguido, mas Patrick Mahomes e Andy Reid estão querendo dar um ponto final nessa marca e entrarem de uma vez por todas na história da liga.
Em um ano atípico, e um Mahomes pouco espetacular, o Chiefs não passou de 30 pontos em nenhum jogo durante toda a temporada regular e pós-temporada, mas ainda fizeram a melhor campanha da liga e da história da franquia, muito graças à sua forte defesa que cedeu apenas 19,2 pontos por jogo e segue como o principal favorito para chegar e vencer o Super Bowl LIX, pois por mais que o ataque não esteja tão ativo, Patrick Mahomes segue sendo o melhor jogador de toda a liga, e unindo esse fato, com o crescimento de Kelce e a defesa sólida, todos os olhos se voltam para o possível Three Peat de Kansas City.
De grandes histórias estamos cheios, mas só uma será premiada no fim da temporada e tudo começa nesse domingo (26). A bola sobe a partir das 17:00 para Eagles x Commanders e às 20:30 para Chiefs x Bills.