O atacante Germán Cano passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã deste sábado. O procedimento foi bem-sucedido, e o jogador receberá alta ainda hoje. O Fluminense informou que o atleta sofreu uma lesão no menisco e que o prazo estimado para retorno aos gramados é de aproximadamente 45 dias.

A lesão ocorreu durante um treinamento no CT Carlos Castilho. Cano não entra em campo desde 29 de outubro, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após aquele jogo, o atacante sofreu uma entorse no joelho direito e iniciou tratamento conservador.
O camisa 14 chegou a ser liberado pelo departamento médico para a partida contra o Vasco, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, mas acabou não sendo utilizado. Procurado, o Fluminense não se manifestou oficialmente sobre o caso. Pessoas ligadas ao estafe do jogador afirmam que o problema “não é tão grave”, embora confirmem a lesão no joelho.
Apesar de uma temporada abaixo do esperado em termos de desempenho em 2025, Cano terminou o ano como o artilheiro do Fluminense, com 20 gols. Ainda assim, o atacante registrou sua pior média de finalizações certas desde que chegou ao clube: 0,9 por partida, inferior à marca registrada em 2024.












