O Atlético de Madrid conquistou sua primeira vitória na Champions League 2025/26 ao golear o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, nesta terça-feira (30), no Estádio Metropolitano. Raspadori, Le Normand, Simeone e Julián Álvarez marcaram para os espanhóis, enquanto Antoine Griezmann anotou o terceiro e alcançou a marca histórica de 200 gols pelo clube. Burkardt descontou para os alemães.
A vitória começou a ser construída logo no início. Aos 3 minutos, Raspadori abriu o placar após cruzamento de Simeone. Aos 32, Le Normand ampliou aproveitando sobra em cobrança de escanteio. No segundo tempo, Julián Álvarez arrancou pela esquerda e serviu Griezmann, que marcou o seu 200º gol pelo Atlético.
O Frankfurt ainda descontou aos 11 minutos, quando Burkardt aproveitou passe de Knauff e contou com desvio de Llorente para superar Oblak. Mas a reação parou por aí. Simeone, de cabeça, fez o quarto, e Julián Álvarez, de pênalti após revisão do VAR, fechou a goleada em Madri.
Além da vitória, a noite foi histórica para Griezmann. Contratado em 2014 após se destacar na Real Sociedad, o francês vive sua terceira passagem pelo Atlético — incluindo um empréstimo após a venda ao Barcelona por 120 milhões de euros. Ele retornou em definitivo em 2022 e acumula conquistas como a Supercopa da Uefa, a Liga Europa e a Supercopa da Espanha. O contrato atual vai até 2027.

Na tabela, o Atlético de Madrid soma três pontos e ocupa a 13ª posição geral, com saldo positivo após a goleada. O próximo compromisso será contra o Arsenal, em Londres, no dia 21 de outubro, às 16h (de Brasília). O Frankfurt, em oitavo lugar também com três pontos, enfrentará o Liverpool no dia seguinte, em Frankfurt.