O Atlético-MG não tomou conhecimento do Deportes Iquique e goleou o time chileno por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Em uma atuação dominante, o Galo precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar, com Rony. Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa também balançaram as redes, com dois gols de pênalti na conta da equipe mineira.
A vitória, construída de forma sólida e sem sustos, colocou o Atlético na liderança do Grupo H, com quatro pontos e saldo positivo de quatro gols.
Primeiro tempo arrasador
Mal o árbitro apitou, o Atlético já mostrava a que veio. Em uma troca rápida de passes logo na saída de bola, Rony abriu o placar com apenas 40 segundos — foram apenas oito toques até a finalização. O segundo veio aos 22 minutos, em pênalti sofrido por Guilherme Arana e convertido por Hulk, que bateu com segurança.

Antes do intervalo, Natanael completou de cabeça um cruzamento preciso para fazer 3 a 0 e praticamente liquidar a fatura. O goleiro Everson foi mero espectador nos 45 minutos iniciais, tamanha a superioridade alvinegra.
Scarpa fecha a conta; Alan Franco preocupa
Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu, mas o Galo seguiu no controle. O Iquique só conseguiu finalizar pela primeira vez aos cinco minutos do segundo tempo, mas sem perigo.
O Atlético voltou a marcar aos 20, novamente de pênalti — dessa vez com Gustavo Scarpa, que bateu firme e fechou a conta: 4 a 0.
A única preocupação ficou por conta do volante Alan Franco, que sentiu o joelho após cometer uma falta no meio-campo e deixou o gramado com dores. O jogador será reavaliado pelo departamento médico.
Jogo sem torcida e punição em vigor
A partida foi disputada com portões fechados por conta de punição imposta pela Conmebol. O clube mineiro cumpre dois jogos sem público como consequência do uso de sinalizadores por sua torcida em partidas da Libertadores do ano passado, contra Fluminense e River Plate, na Arena MRV.
Situação do Grupo H e próximos jogos
Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Grupo H, com quatro pontos e saldo positivo de quatro gols. Já o Iquique segue na lanterna, com duas derrotas em dois jogos.
Próximos compromissos:
-
Atlético-MG: enfrenta o Vitória no domingo (14), às 20h30, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Galo encara o Caracas, no dia 23 de abril, às 21h30.
-
Iquique: joga na segunda-feira, pelo Campeonato Chileno, e volta a campo pela Sul-Americana no dia 24, contra o Cienciano, no Chile.