O Atlético-MG deu um passo importante nas negociações para contratar o meia-atacante Reinier, do Real Madrid. O clube mineiro busca adquirir o jogador em definitivo nesta janela de transferências, com um contrato que teria duração de quatro anos e meio.
Apesar da cautela nas tratativas, o ge apurou que houve um avanço significativo nas conversas com os representantes do atleta. Agora, o Atlético também trabalha para acertar os termos com o Real Madrid, que deve rescindir o contrato com Reinier, mas manterá um percentual dos direitos econômicos.
Sem espaço no elenco espanhol e com contrato até junho de 2026, Reinier nunca chegou a atuar pela equipe principal do Real Madrid. Desde sua contratação, foi emprestado a quatro clubes diferentes e segue fora dos planos da equipe merengue.

No mês passado, o Atlético iniciou as negociações buscando um empréstimo do jogador. No entanto, o Real Madrid exigia uma compensação financeira, o que travou o acordo naquele momento. Com o desejo de Reinier em retornar ao futebol brasileiro, o clube mineiro manteve contato e avançou na negociação. O diretor executivo do Galo, Paulo Bracks, lidera as conversas e chegou a se reunir com o estafe do jogador na Europa.
A retomada das negociações foi inicialmente divulgada pelo portal Goal.
Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época). No entanto, o jovem atleta nunca estreou pela equipe principal dos espanhóis.
Nos últimos cinco anos, acumulou passagens por Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha), Frosinone (Itália) e Granada (Espanha), mas não conseguiu se firmar em nenhuma dessas equipes. Nesse período, disputou 105 partidas, marcou sete gols e distribuiu oito assistências.
Além de Reinier, o Atlético-MG já tem outro reforço encaminhado para esta janela: o volante Alexsander, ex-Fluminense, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita.