Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em jogo adiado da 34ª rodada e cercado de expectativas. A partida terá transmissão da Globo — para São Paulo e Minas Gerais, exceto as regiões de Juiz de Fora e Uberlândia — e do Premiere para todo o país.
Com apenas duas rodadas restantes, o Palmeiras entra em campo sob pressão. Para levar a disputa pelo título até a última rodada, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer em Belo Horizonte e torcer para que o Flamengo não derrote o Ceará no Maracanã. Em caso de tropeço rubro-negro, a definição do campeão ficará para o domingo.

O Atlético, derrotado pelo Fortaleza na última rodada, ainda convive com um risco matemático de rebaixamento. Para afastar definitivamente qualquer possibilidade de queda sem depender de resultados paralelos, o time de Jorge Sampaoli precisa vencer o vice-líder. Depois do duelo com o Palmeiras, o Galo encerra o campeonato no domingo, novamente na Arena MRV, contra o Vasco.
O Palmeiras tenta se recuperar emocionalmente após a derrota para o Flamengo na final da Conmebol Libertadores, no último sábado. O mês de novembro foi de desempenho abaixo do esperado: apenas 33,3% de aproveitamento, cenário que distanciou o clube da briga pela liderança. A campanha alviverde termina no domingo, diante do Ceará, no Castelão.
Escalações prováveis
Atlético-MG — Técnico: Jorge Sampaoli
O treinador contará com os retornos de Rony, que cumpriu suspensão, e Cuello, recuperado de lesão. A tendência é que apenas Rony retome vaga entre os titulares. Apesar do histórico de mudanças constantes, Sampaoli tem mantido uma espinha dorsal nas últimas partidas.
Provável time:
Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard e Guilherme Arana; Rony, Hulk e Dudu.
Pendurados: Caio Paulista, Everson, Jorge Sampaoli, Junior Alonso, Natanael, Reinier e Saravia.
Desfalques: Lyanco, Júnior Santos e Patrick (departamento médico).
Palmeiras — Técnico: Abel Ferreira
O Verdão terá quatro baixas importantes: Felipe Anderson, com entorse no tornozelo, e os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres. Abel pode promover alterações no setor esquerdo, que teve Raphael Veiga na decisão da Libertadores.
Provável time:
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.
Pendurados: Gustavo Gómez, Flaco López, Bruno Fuchs, Piquerez e Raphael Veiga.
Desfalques: Giay (suspenso), Aníbal Moreno (suspenso), Facundo Torres (suspenso), Weverton (fratura na mão direita), Lucas Evangelista (lesão na coxa), Paulinho (cirurgia na perna) e Felipe Anderson (entorse no tornozelo esquerdo).
Arbitragem
-
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
-
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
-
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
-
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)












