Atlético-MG sofre virada e perde invencibilidade na Sul-Americana

-

O Atlético-MG conheceu sua primeira derrota na Conmebol Sul-Americana. Jogando fora de casa, em Iquique, no Chile, o Galo foi superado pelo Deportes Iquique por 3 a 2, de virada, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo H. Os gols alvinegros foram marcados por Rubens e Bernard, enquanto Ramos, Puch e Orellana garantiram a vitória dos chilenos.

O jogo começou com emoção. Logo no primeiro minuto, Ramos quase abriu o placar de cabeça para o Iquique. No entanto, quem saiu na frente foi o Atlético-MG. Aos 8 minutos, Rubens aproveitou uma falha da defesa adversária, roubou a bola no meio-campo, tabelou com Igor Gomes e finalizou com categoria na saída do goleiro Requena.

Aos 21, o time chileno respondeu com um chute de Saborit que desviou em Rômulo, obrigando Everson a fazer grande defesa. Aos 34, Hoyos cruzou na área e Ramos apareceu livre para cabecear no canto, deixando tudo igual. O Galo ainda teve chance de retomar a liderança no placar aos 43, quando Bernard tocou para Igor Gomes, mas o goleiro Requena travou a finalização no momento certo. O primeiro tempo terminou empatado.

Foto: EFE/ Alex Díaz

Na volta do intervalo, o Deportes Iquique mostrou força e surpreendeu. Aos 7 minutos, Puch finalizou de forma cruzada, a bola desviou em Ramos e enganou o goleiro atleticano, decretando a virada. Aos 15, Orellana ampliou o placar com uma cabeçada precisa após cruzamento alto para a área.

O Atlético teve boa chance de diminuir aos 26 minutos. Cuello chutou colocado, Requena espalmou e Rony, no rebote, finalizou novamente em cima do goleiro. A reação veio aos 33, com Bernard tabelando com Júnior Santos e batendo no canto para marcar o segundo do Galo. Apesar da pressão nos minutos finais, o time mineiro não conseguiu buscar o empate.

Com a derrota, o Atlético-MG caiu para a segunda colocação do Grupo H, com cinco pontos. A liderança passou a ser do Cienciano, que venceu o Caracas e chegou aos seis pontos. Agora, para se classificar, o Galo precisa vencer os dois jogos restantes em Belo Horizonte, contra Caracas e Cienciano.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Fluminense pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que marcará a reabertura da Arena MRV.

Pela Sul-Americana, o time mineiro retorna ao torneio na quinta-feira (15), às 21h, quando recebe o Caracas, em casa, em confronto decisivo.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile