A defesa do Atlético-MG trabalha para garantir a presença do atacante Dudu na partida contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (18), o jogador foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir seis jogos de suspensão e pagar uma multa de R$ 90 mil por ofensas publicadas em rede social contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
De acordo com o Código Disciplinar da CBF — reforçado durante a sessão do STJD — o cumprimento da pena é imediato. No entanto, o advogado do atleta, José Eduardo Junqueira, está preparando um pedido de efeito suspensivo, que deve ser protocolado ainda nesta sexta. Caso o recurso seja aceito, Dudu poderá atuar normalmente até o julgamento definitivo no Pleno do tribunal.

A expectativa é de que a resposta sobre o efeito suspensivo seja divulgada até domingo, horas antes do jogo.
Durante o julgamento, a relatora do caso destacou que a punição vale para competições organizadas pela CBF. Com isso, além do clássico contra o Palmeiras, Dudu desfalcará o Galo nos dois confrontos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil e em mais uma partida diante do time carioca pelo Brasileirão. Ele também perderia os jogos contra Fortaleza e Red Bull Bragantino pela Série A.