O Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena MRV, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, em lance polêmico entre Vitão e Rony, que resultou em um gol contra do zagueiro colorado. Já nos acréscimos da etapa final, Júnior Santos marcou o segundo e fechou o placar.
A partida teve um ritmo intenso desde o início. O Internacional tentou surpreender o Atlético e quase abriu o placar quando Bruno Tabata acertou a trave. Depois disso, o domínio das melhores oportunidades ficou com o time da casa. Rony também acertou a trave em um forte chute, enquanto Vitão salvou o Inter na linha em uma finalização de Scarpa. Aos 29 minutos, Rubens fez um cruzamento na área e, na disputa com Rony, Vitão marcou contra, colocando o Galo à frente no marcador.
Na segunda etapa, o Inter voltou a acertar a trave, dessa vez com um cabeceio de Borré. O Atlético respondeu com duas boas chances de Hulk, mas o atacante foi travado antes de concluir. Rony teve oportunidade de ampliar, mas acabou tocando a bola com a mão. O Colorado quase empatou em cabeçada de Juninho, defendida por Everson. Nos acréscimos, Júnior Santos garantiu a vitória do Atlético com um gol para fechar o placar em 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético-MG soma 20 pontos e se aproxima do G-6, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O time mantém a maior sequência invicta do campeonato, com oito jogos sem perder, incluindo cinco vitórias e três empates, fazendo o clube saltar da zona de rebaixamento para perto da parte de cima da tabela.
Por sua vez, o Internacional viu a sequência sem vitórias aumentar para seis partidas, com quatro derrotas e dois empates nesse período, o que levou o time a cair do G-6 para a zona de rebaixamento, somando agora 11 pontos.
Nesta partida, o Atlético contou com a estreia de Dudu, que atuou até os 30 minutos do segundo tempo. O atacante, que recentemente veio do Cruzeiro, estava aguardando sua regularização para jogar. Já o volante Fausto Vera optou por não participar da partida, pois aguarda uma possível proposta.
O calendário do futebol brasileiro fará uma pausa de 30 dias devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será realizada nos Estados Unidos. Durante esse período, as equipes terão tempo para descanso e preparação. No retorno do campeonato, o Atlético-MG visita o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Internacional recebe o Vitória no Beira-Rio.