quarta-feira, 23 de julho De 2025

Bahia é eliminado da Sul-Americana após derrota para o América de Cali

-

O Bahia se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali, na Colômbia. Após o empate no jogo de ida, quando atuou com uma equipe reserva, o Tricolor precisava ao menos repetir o placar para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, a equipe foi superada e viu sua participação no torneio internacional chegar ao fim ainda na fase de playoffs para as oitavas de final. Os gols do time colombiano foram marcados por Jhon Murillo e Garcés, sendo o primeiro deles fruto de uma falha defensiva entre Marcos Felipe e Ramos Mingo.

Durante o primeiro tempo, o América de Cali foi superior e criou as melhores oportunidades. O Bahia, por sua vez, teve apenas uma finalização perigosa com Erick Pulga, nos primeiros minutos. O gol que abriu o placar saiu aos 27 minutos, após uma falha de comunicação entre o zagueiro Ramos Mingo e o goleiro Marcos Felipe. Ao tentar cortar uma bola recuada, o goleiro acabou entregando nos pés de Jhon Murillo, que aproveitou o vacilo para empurrar para o gol vazio. Nos instantes finais da etapa inicial, o time da casa quase ampliou com uma cabeçada de Tovar.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahi

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu as entradas de Iago Borduchi e Willian José, buscando dar mais presença ofensiva à equipe. Mesmo com as mudanças, o domínio das ações continuou com os colombianos. Aos 17 minutos, Barrios recebeu em velocidade e só não marcou porque Marcos Felipe fez uma grande defesa. A resposta do Bahia veio aos 27 minutos, quando Kayky recebeu de Jean Lucas e finalizou para fora. Apesar da tentativa de reação, o segundo gol do América veio já nos acréscimos, com Garcés aproveitando a fragilidade da defesa tricolor.

Apesar da eliminação precoce, o Bahia encerra sua participação na Sul-Americana com uma premiação de cerca de R$ 2,8 milhões pelo playoff. Considerando também a Libertadores, o clube arrecadou aproximadamente R$ 30 milhões em premiações com sua campanha internacional em 2025.

Agora, o foco da equipe baiana volta para as competições nacionais. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Juventude na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...