Goleiro polonês deixa aposentadoria, iniciada há um mês, para substituir o lesionado Ter Stegen na equipe espanhola
O Barcelona anunciou a contratação de Wojciech Szczesny, goleiro ex-Juventus. O polonês de 34 anos havia confirmado a aposentadoria há um mês. Ele aceitou o desafio de substituir o lesionado Ter Stegen na equipe espanhola e firma contrato de uma temporada com os catalães.
Colega do goleiro por vários anos na seleção polonesa, o atacante Lewandowski teria ajudado nas conversas. A negociação foi rápida e Szczesny fechou por uma temporada com o Barcelona.
– É um momento de maior orgulho. Eu estava honestamente preparado para recuar. Estar aqui nestes primeiros dois dias na cidade e ver como as pessoas me trataram e como isso é importante para elas me fez sentir orgulhoso e parte desta família emocionante. Embora seja uma grande instituição e um grande clube de futebol, tenho sentido o sentimento de família – disse o goleiro.
Ex-Arsenal e Roma, Szczesny atuou os últimos sete anos de sua carreira na Juventus. Na Velha Senhora, somou 252 jogos e oito títulos (três do Campeonato Italiano, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália). Pela seleção polonesa, o goleiro fez 84 partidas e disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).
Ter Stegen ficará fora de ação por pelo menos oito meses. O alemão sofreu a lesão no fim do primeiro tempo da goleada do Barça sobre o Villarreal, por 5 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Ele teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. De acordo com comunicado do clube, a operação realizada na segunda-feira foi bem sucedida.