Nesta terça-feira (21/10), às 13h45 (horário de Brasília), o Barcelona recebeu o Olympiacos no Camp Nou em jogo válido pela terceira rodada da Champions League. A equipe catalã entrou em campo com amplo favoritismo e confirmou o esperado, aplicando uma goleada de 6 a 1 no adversário.

O Barcelona começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Yamal fez boa jogada pela direita, entrou na área e parou no goleiro Tzolakis, mas Fermín López aproveitou o rebote para marcar. O gol deu tranquilidade ao time, que passou a controlar o jogo e ampliou antes do intervalo: Pedri roubou a bola no meio e iniciou a jogada que terminou novamente nos pés de Fermín, que driblou a marcação e o goleiro para fazer o segundo.
Na volta do intervalo, o Olympiacos reagiu e chegou a descontar com El Kaabi, em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR. Contudo, o bom momento dos gregos durou pouco. Hezze foi expulso após falta em Casadó e, com um jogador a mais, o Barça transformou o placar em goleada, começando por Yamal que converteu pênalti sofrido por Rashford.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Balde fez boa jogada pela esquerda e encontrou Rashford, que bateu cruzado para marcar o quarto. Pouco depois, Bardghji cruzou na medida para Fermín López anotar o quinto, confirmando o hat-trick. Já no fim, Pedri recuperou a bola no meio e lançou Rashford, que finalizou no cantinho para marcar seu segundo gol na partida e fechar a vitória por 6 a 1, com todos os gols marcados pelo trio de ataque.
Com o resultado, o Barcelona assume provisoriamente a 8ª posição da classificação, com duas vitórias e uma derrota. Já o Olympiacos ocupa a 32ª posição, com apenas um ponto.

O Barcelona volta a campo neste domingo (26/10), às 12h15 (horário de Brasília), quando vai ao Santiago Bernabéu enfrentar seu maior rival, o Real Madrid, em jogo valendo a liderança da La Liga.












