O Barcelona reabriu, nesta sexta-feira (7), as portas do Camp Nou para sua torcida após mais de um ano fechado para reformas. O clube colocou à venda 23 mil ingressos para um treino aberto no estádio, e todos foram vendidos em poucas horas. Apesar da reabertura simbólica, o local ainda não tem data confirmada para receber uma partida oficial.
A última vez que o Barcelona atuou no Camp Nou foi em 28 de maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Desde então, o time tem mandado seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic, enquanto o estádio histórico passa por um processo de modernização e ampliação de capacidade — de 99 mil para 110 mil torcedores.

Com as obras ainda em andamento, vários jogadores do atual elenco nunca tiveram a oportunidade de atuar no Camp Nou. A expectativa do clube é de que o estádio esteja completamente pronto em 2025, marcando uma nova era na história do Barcelona.
Enquanto a reforma não é concluída, o foco da equipe segue no Campeonato Espanhol. O Barcelona volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Celta de Vigo, fora de casa.












