O Barcelona venceu o Real Oviedo por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (26), pela sexta rodada da LaLiga. Reina abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Eric García, Lewandowski e Ronald Araujo garantiram a vitória do Barça na etapa final. Com o resultado, o time catalão chegou a 16 pontos e segue na vice-liderança, dois atrás do Real Madrid.
A equipe de Hansi Flick iniciou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Dani Olmo arriscou de fora da área e obrigou Escandell a fazer defesa. Pouco depois, Rashford quase marcou duas vezes, mas parou novamente no goleiro adversário. A melhor chance da etapa inicial veio aos 31 minutos: Raphinha acertou a trave em chute da entrada da área, e no rebote, Araujo parou em nova intervenção de Escandell. Na sequência, em saída de bola equivocada, Reina aproveitou o erro e, de longa distância, acertou um belo chute para colocar o Oviedo na frente.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com Frenkie de Jong no lugar de Casadó e manteve a pressão. Aos dez minutos, após cruzamento rasteiro de Araujo, Ferrán Torres acertou a trave, mas Eric García completou para empatar. Pouco depois, Flick colocou Lewandowski em campo, e a estrela polonesa brilhou. Em cruzamento de De Jong, o centroavante venceu a marcação de Bailly e, de cabeça, virou a partida — a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Com o controle do jogo, o Barça sacramentou a vitória nos minutos finais. Aos 42, Rashford cobrou escanteio, e Ronald Araujo subiu mais que a defesa para marcar o terceiro e fechar o placar.
Na sequência da competição, o Real Oviedo enfrenta o Valencia na segunda-feira (29), às 16h (de Brasília), fora de casa. Já o Barcelona volta a campo no domingo (28), às 13h30, no Camp Nou, contra a Real Sociedad.