terça-feira, 01 de julho De 2025

Bayern de Munique elimina Flamengo com vitória por 4 a 2 e avança na Copa do Mundo de Clubes

-

O Bayern de Munique derrotou o Flamengo por 4 a 2 neste domingo, em Miami, e eliminou o time carioca nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os alemães abriram 2 a 0 ainda antes dos 10 minutos de jogo. Apesar das tentativas do Flamengo de reagir, a equipe comandada por Filipe Luís ficou atrás no placar durante toda a partida. Harry Kane foi o destaque da partida, marcando dois gols e se tornando o carrasco do Rubro-Negro.

Desde o apito inicial, o Bayern mostrou superioridade e pressionou alto o Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, a marcação intensa dos alemães causou muitos problemas ao time brasileiro. Erros na saída de bola de Rossi e Wesley resultaram em um escanteio para o Bayern. Na segunda cobrança seguida, Kimmich bateu e Pulgar cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para os alemães.

Foto: Reuters

Ainda antes dos 10 minutos, o Bayern ampliou a vantagem. Arrascaeta perdeu a bola no meio-campo, e Harry Kane marcou de fora da área. O Flamengo demorou a entrar na partida, ameaçando pela primeira vez aos 15 minutos com Luiz Araújo, que parou em defesa milagrosa de Neuer. O jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados, até os 32 minutos, quando Gerson anotou um golaço após cruzamento de Luiz Araújo.

Ao tentar pressionar, o Flamengo cometeu mais um erro defensivo fatal. Luiz Araújo perdeu a bola na defesa, e Goretzka aproveitou para dominar e marcar o terceiro gol do Bayern.

No segundo tempo, a intensidade seguiu alta. Aos 10 minutos, o Flamengo diminuiu com um pênalti cobrado por Jorginho, após falta de Olise na área. O time carioca tentou explorar os contra-ataques com Bruno Henrique, buscando jogadas rápidas pelas costas da defesa adversária.

Porém, em novo erro na saída de bola, Luiz Araújo foi desarmado e o Bayern ampliou novamente com assistência de Kimmich para Harry Kane marcar seu segundo gol na partida.

Foto: Hannah Mckay/Reuters

O Bayern ainda desperdiçou chances claras com Sané, que perdeu duas oportunidades cara a cara com o goleiro Rossi.

Os quatro gols da equipe alemã nasceram de erros individuais do Flamengo: Wesley vacilou no primeiro gol, dando origem ao escanteio do gol contra de Pulgar; Arrascaeta e Luiz Araújo cometeram falhas cruciais em outros três gols sofridos.

No lado do Flamengo, o volante Erick Pulgar deixou o jogo ainda no primeiro tempo com suspeita de fratura no quinto metatarso do pé direito, sendo encaminhado para exames hospitalares.

Com a vitória, o Bayern avançou e enfrentará o Paris Saint-Germain nas quartas de final, marcada para sábado, às 13h, em Atlanta. Já o Flamengo encerra sua participação na Copa do Mundo de Clubes, faturando cerca de R$ 150 milhões em premiações.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o futebol nacional, liderando o Campeonato Brasileiro e com jogos importantes pela frente contra São Paulo, no Rio de Janeiro, e Santos, na Vila Belmiro, no dia 16 de julho. O time também disputa as oitavas de final da Copa do Brasil contra Atlético-MG e da Libertadores diante do Internacional.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...