O meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta quarta-feira (16), em Londres. O procedimento visa tratar uma luxação que o jogador enfrenta desde novembro de 2023, quando se lesionou durante uma partida contra o Rayo Vallecano. Desde então, ele tem atuado com dores e desconforto, inclusive utilizando proteção no local.
De acordo com o jornal espanhol As, Bellingham deve ficar afastado dos gramados por um período estimado entre dois e três meses. Com isso, o inglês pode desfalcar o Real Madrid em até dez partidas no início da temporada 2025/26 — incluindo os oito primeiros jogos de LaLiga e as duas rodadas iniciais da Liga dos Campeões.

A decisão de adiar a cirurgia foi motivada pelo calendário intenso do futebol europeu. Envolvido em competições pelo clube e pela seleção da Inglaterra, Bellingham optou por seguir em campo, mesmo com limitações, para não comprometer o desempenho das equipes.
Após a vitória sobre o Pachuca na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o jogador chegou a desabafar sobre a situação:
— Minha paciência está se esgotando. Médicos, fisioterapeutas… todos têm sido incríveis, me ajudando muito em todos os jogos. Mas quero me sentir livre agora — declarou.
Desde a lesão, sofrida ao tentar um passe de peito no dia 5 de novembro de 2023, Bellingham seguiu atuando com restrições físicas. Ele disputou 100 partidas nesse período — 86 pelo Real Madrid e 14 pela seleção inglesa — sempre com algum incômodo no ombro.