Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund seguem em busca do primeiro título jogando juntas nas duplas. Nesta quarta-feira, a dupla foi eliminada nas quartas de final do WTA 1000 de Madri após derrota por 2 sets a 0 para a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko. As parciais foram de 7/5 e 6/3, em partida marcada pelo equilíbrio e decidida nos detalhes.
A brasileira e a alemã chegaram a ensaiar reações em ambos os sets, mas não conseguiram manter a consistência nos momentos decisivos. No primeiro, chegaram a igualar o placar após estarem perdendo por 5/1, mas viram as adversárias fecharem o set com dois games consecutivos: 7/5.
O segundo set teve roteiro parecido. Hsieh e Ostapenko abriram vantagem de 4/1, sofreram uma quebra, mas controlaram o restante do jogo para selar a vitória por 6/3, avançando à semifinal do torneio espanhol.

Apesar da eliminação, Bia e Siegemund demonstraram bom entrosamento em vários momentos da partida. A parceria já soma dois vice-campeonatos: Indian Wells em 2023 e Adelaide em 2025. A brasileira, atual 54ª do ranking de duplas, possui sete títulos na carreira, incluindo o WTA 1000 de Madri em 2023, conquistado ao lado da belarussa Victoria Azarenka.












