Longe das quadras desde Wimbledon, a brasileira Bia Haddad Maia volta à ação nesta terça-feira (29), pelo WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Cabeça de chave número 18, Bia entra diretamente na segunda rodada e terá como adversária a holandesa Suzan Lamens, atual número 64 do ranking mundial. A partida está prevista para começar por volta das 20h30 (horário de Brasília), na quadra Rogers, logo após o duelo entre Elena Rybakina e Hailey Baptiste. A transmissão será feita pela ESPN e pelo Disney+, com cobertura em tempo real no ge.
Este será o segundo confronto entre as duas tenistas. No primeiro encontro, realizado no W60 de Oeiras (Portugal) em 2021, Lamens venceu de virada por 2/6, 6/4 e 6/3. Se avançar à próxima fase, Bia enfrentará a vencedora do duelo entre Ekaterina Alexandrova e Lin Zhu, na terceira rodada.

Atualmente ocupando a 21ª posição no ranking da WTA, Bia Haddad vem de uma participação discreta em Wimbledon. Na chave de simples, foi eliminada na segunda rodada pela húngara Dalma Galfi. Já nas duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira caiu nas oitavas de final sem sequer entrar em quadra, após sua parceira desistir da partida para priorizar um confronto nas simples contra Aryna Sabalenka — que acabaria eliminando Siegemund nas quartas de final.