terça-feira, 30 de setembro De 2025

Bia Haddad supera mal-estar e estreia com vitória no WTA 500 de Seul

-

Bia Haddad enfrentou uma série de desafios antes de sua estreia no WTA 500 de Seul. Após uma longa viagem, atrasos por conta da chuva e um mal-estar no final da segunda parcial, a brasileira conseguiu vencer a sul-coreana Dayeon Back, 306ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 2h22min, avançando às oitavas de final.

Atual número 25 do mundo e defensora do título, Bia defende 500 pontos conquistados no ano passado. Caso fosse eliminada na estreia, cairia para a 41ª posição no ranking. Agora, sua próxima adversária será a alemã Ella Seidel, 105ª colocada na WTA.

Foto: Getty Images

A temporada tem sido desafiadora para a brasileira, que ainda não conquistou títulos e soma 16 vitórias e 25 derrotas. O WTA 500 de Seul apresenta uma chave difícil, com cinco jogadoras do top 20, incluindo a número 2 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.

O torneio, conhecido também como Aberto da Coreia, distribui 500 pontos à campeã, 325 à vice-campeã e 195 às semifinalistas. Um vice-campeonato já acarretaria uma queda significativa no ranking da tenista, com perda de 175 pontos.

Além da disputa de simples, Bia também joga nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. A dupla, segunda favorita, estreia contra Aldila Sutjiadi, da Indonésia, e Giuliana Olmos, do México.

No primeiro set, Bia começou pressionando e quebrou o serviço de Back logo no início. Salvou um duplo break point no quarto game e conquistou outra quebra no sétimo, abrindo 5/2. Apesar de enfrentar um triplo break point ao sacar para fechar a parcial, a brasileira se manteve firme e fechou o set em 6/4.

No segundo set, Bia novamente quebrou o serviço da sul-coreana no primeiro game e passou a ditar o ritmo da partida. No entanto, desperdiçou quatro match points no sexto game, permitindo que Back vencesse três games seguidos. Com 5/3 e saque da adversária, Bia se sentiu mal e precisou de atendimento médico.

Após recuperar-se de tremores e náusea, Bia voltou à quadra, reassumiu o controle da partida e quebrou o serviço da rival para fechar a parcial em 6/3 e garantir a vitória por 2 sets a 0, conquistando pontos importantes para manter sua posição no ranking da WTA.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...