Bill Belichick fica fora do Hall da Fama da NFL em seu primeiro ano de elegibilidade

Seis vezes campeão do Super Bowl, ex-treinador dos Patriots não alcançou os 40 votos necessários na votação inicial.

329
Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Bill Belichick, head coach 6 vezes campeão do Super Bowl pelo New England Patriots, não foi eleito para o Hall da Fama da NFL no primeiro ano de elegibilidade. O treinador não obteve 40 votos necessários para entrar na seleção.

Segundo informações do Don Van Natta Jr. e Seth Wickersham, da ESPN Americana, Bill Belichick foi informado sobre o acontecido na sexta-feira (23). Fontes próximas também relataram que o head coach teria se sentido “decepcionado” com o ocorrido, questionando a decisão por conta de sua carreira vitoriosa.

A noticia repercutiu na redes e até Lebron James, astro do Los Angeles Lakers, comentou sobre o caso em seu perfil oficial do X: “Cara, não acredito que li isso direito, né? Não tem como Bill Belichick não ser eleito para o Hall da Fama na primeira votação! Isso é impossível, absurdo e, francamente, desrespeitoso”. Além dele, Patrick Mahomes, quaterback do Kansas City, também expressou a sua opinião no X dizendo: “Inacreditável… nem consigo entender como isso é possível”.

Em 23 temporadas com New England Patriots, Bill Belichick obteve 6 títulos e 333 vitórias, assim, se tornando o segundo treinador com maior números de triunfos, incluindo Playoffs.