O Boca Juniors está fora do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. A equipe foi derrotada pelo Independiente por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), diante de sua torcida, na Bombonera, e se despediu nas quartas de final da competição. A eliminação gerou protestos intensos das arquibancadas.
O gol da classificação do Independiente foi marcado por Angulo, camisa 77. Ele aproveitou uma falha na saída de bola do Boca, ganhou na dividida com Merentiel e, com espaço pela esquerda, finalizou de pé esquerdo para balançar as redes.
Após o apito final, a torcida do Boca reagiu com hostilidade. Em um clima semelhante ao da eliminação recente na Libertadores, os torcedores pediram a saída de todos os jogadores e da comissão técnica, entoando cânticos de protesto:
— Que vão todos, que não fique nenhum, e que a comissão… que se dane a comissão — gritaram, em coro.

No torneio continental, o Boca havia sido eliminado pelo Alianza Lima. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Peru e vencer a volta por 2 a 1 em Buenos Aires, a equipe foi superada nos pênaltis por 5 a 4. A eliminação precoce também tirou do clube qualquer chance de disputar a Copa Sul-Americana.
Mesmo diante de um momento conturbado, o Boca ainda tem um compromisso importante em 2025: o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos em junho. O clube enfrentará adversários de peso como Auckland City, Bayern de Munique e Benfica. Até lá, o único campeonato restante é o Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Enquanto isso, o Independiente segue vivo no Apertura e enfrentará o Huracán na semifinal, marcada para sábado, às 18h. O San Lorenzo, que passou pelo Argentinos Juniors, aguarda o vencedor do confronto entre River Plate e Platense, que se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30.