Boletim diário: Os 4 grandes do RJ – 06/10/2025

Tudo que aconteceu nos 4 grandes do Rio De Janeiro no dia de hoje

-

FLAMENGO

Após derrota para o Bahia no último domingo (05/10), os muros da gávea, sede do Flamengo, foram pichados. As críticas foram ao presidente BAP e ao atacante Samuel Lino.

O Flamengo chegou a um acordo com as seleções para que seus jogadores não sejam convocados nessa data FIFA. O departamento médico enviou uma documentação solicitando a não convocação alegando que os atletas estão muito desgastados. Entre eles, está Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Plata e Carrascal.

Após a derrota para o Bahia, os jogadores da equipe rubro-negra receberam folga nessa segunda-feira (06/10). Internamente, o Flamengo alega fadiga nos jogadores, que devem ter de 3 a 4 dias de descanso nessa data FIFA.

A diretoria do Flamengo estuda aplicar uma multa em Wallace Yan após a expulsão contra o Bahia, no último domingo (05/10). Internamente, o rubro-negro discute se a multa será no salário ou somente uma advertência. O dirigente José Boto e o Técnico Filipe Luís irão se reunir com o jogador para uma conversa na reapresentação do elenco, que deve ocorrer quarta-feira (08/10).

Getyy Images

VASCO

Os laterais Paulo Henrique e Puma Rodríguez foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Paulo Henrique foi chamado após o corte de Wesley, lateral da Roma que sofreu lesão. O jogador estará disponível nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

O Vasco informou que irá acionar judicialmente o ex-jogador Valdir Bigode após declarações em que o atleta comenta não ter recebido o pagamento de dívidas. O cruz-maltino publicou uma nota afirmando que os comentários do jogador são “informações falsas”. Valdir defendeu o Vasco entre 2003 e 2004.

Foto: Carlos Gregório JR

FLUMINENSE

O atacante Cano treinou normalmente e deve estar à disposição contra o Mirassol, na próxima quarta-feira (08/10) pelo Campeonato Brasileiro. O argentino ficou fora da vitória sobre o Atlético MG por dores na panturrilha esquerda.

Foto: Lucas Merçon

 BOTAFOGO

O zagueiro Kaio Pantaleão rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e vai desfalcar o Botafogo no restante da temporada e deve perder o primeiro semestre de 2026. Jogador passará por cirurgia nos próximos dias. A lesão ocorreu na vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1, na última quarta-feira. O zagueiro estava ganhando sequência como titular, mas as lesões atrapalharam o atleta.

Foto: Vitor Silva

 

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile