Bologna vence Inter de Milão nos pênaltis e vai á final da Supercopa da Itália

Após empate no tempo normal, o Bologna leva a melhor nos pênaltis e se garante na final da Supercopa da Itália

-

Com o drama dos pênaltis, o Bologna vence a Inter e se classifica de maneira histórica para a final da Supercopa da Itália.
Foro: Yasser Bakhsh/ Getty Images via AFP

O Bologna venceu a Inter de Milão por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pela semifinal da Supercopa da Itália, nesta sexta-feira (19). Em duelo realizado no Al -Awwal Park, em Riade (SAU).

A Inter de Milão começou a partida da melhor maneira possível, logo no primeiro minuto, Bastoni avançou pela esquerda e cruzou para Marcus Thuram, que pegou de primeira, e abriu o placar para a Inter de Milão, com o gol o Bologna passou a ter mais a bola e levaram perigo com Castro e Bernardeschi, já a Inter apostava nos contra-ataques, e quase ampliou com Ange Bonny, mas parou em Ravaglia.

Porém, já na reta final da primeira etapa, Yann Bisseck acertou a bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti ao Bologna, após revisão do VAR. Na cobrança, Riccardo Orsolini chutou no meio do gol e igualou o placar.

No retorno do intervalo, a Inter teve mais a bola, e teve um pênalti marcado ao seu favor, em falta de Heggen em Bonny, mas o árbitro foi ao VAR e marcou falta do atacante no zagueiro.

A partida ficou morna, Lautaro teve chance de marcar, mas parou em Ravaglia, já nos acréscimos, a defesa da Inter falhou e a bola sobrou para Fabbian, que bateu no carto e  Josep Martinez pulou e fez grande defesa, sem definição nos noventa minutos, a semifinal foi aos pênaltis de maneira direta.

Nas cobranças, Lautaro Martínez e Lewis Ferguson marcaram para ambas as equipes, porém, na sequência, Bastoni, Barella e Bonny perderam para Inter de forma consecutiva. Do outro lado, Nikola Moro e Juan Miranda também desperdiçaram para o Bologna, mas, na quarta cobrança dos rossoblus, Rowe fez o gol e deu a vantagem a equipe. Na quinta série, De Vrij deu sobrevida aos Neurrazzuris, mas Ciro Immobile marcou e classificou a equipe de Vincenzo Italiano para final por 3 a 2 nos pênaltis.

Ciro Immobile finalizou as cobranças de pênaltis em favor do Bologna contra a Inter
Foto: Altaf Qadri/ AP

Com a vitória, a equipe do Bologna irá encarar o Napoli na decisão, que será realizada na segunda-feira (22), no Al -Awwal Park, em Riade (SAU), às 16h (de Brasília).

Já a Inter volta o seu foco no Campeonato Italiano, onde irá enfrentar a Atalanta, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, no domingo (28).

 

 

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile