Nessa segunda-feira (05/11), o Botafogo venceu o clássico da amizade, batendo o Vasco por 3 a 0 em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por domínio botafoguense e uma boa atuação do goleiro vascaíno Leo Jardim, que evitou um placar mais elástico.

O JOGO
A primeira etapa começou bem equilibrada, com ambas as equipe tendo poucas oportunidades claras de gol. A partir dos 30 minutos o Vasco tentou impor seu estilo de jogo e conseguiu boas chances de abrir o placar, mas foi o Botafogo que marcou. No último lance do primeiro tempo, Cuesta derrubou Joaquín Correa na área e o árbitro assinalou pênalti. Alex Telles cobrou e converteu a penalidade.
Na etapa complementar, o domínio foi Botafoguense que explorou ao máximo os contra-ataques com rapidez para empilhar chances de gol. Aos 26 minutos, Artur recebeu o passe de Savarino e ampliou o placar para 2 a 0. Com o resultado encaminhado, o Botafogo seguiu sendo superior e aos 32 minutos marcou o último gol do confronto, David Ricardo completou de peixinho e garantiu a vitória.













